A Associação de Reformados de S. José de Vila Verde organizou, em conjunto com o maestro Paulo Taful, uma tarde de encontro de grupos corais, com o objectivo de assinalar o Dia da Mãe.O Dia da Mãe, que segundo a tradição é assinalado no primeiro Domingo de Maio, este ano foi comemorado no dia 4 de Maio.
E foi justamente no dia 4 de Maio, pelas 16 horas, que aconteceu este espectáculo.
Nele tiveram parte o Grupo Coral da ARPIAN da Serra da Silveira, o Grupo Coral "Sininhos da Solidariedade" de Morelinho, o Grupo Coral da Liga dos Amigos da terceira idade "Os Avós" de Sintra e o Grupo Coral da Associação de Reformados de S. José de Vila Verde. 

As canções, os poemas e as palavras dedicadas às mães, presentes e ausentes, tornaram esta tarde num misto de alegria e nostalgia, para todos aqueles que encheram por completo a Sociedade União e Progresso de Vila Verde e Ral.
As actuações dos Grupos Corais foram intrecaladas com várias actuações musicais, com musica indiana na flauta de D. Urmila, com música Timorense com Mariano e Luizete e com um excerto do musical "Amália para sempre" de Paulo Taful com os músicos Hugo Janota e Miguel Bahuto.
A terminar a tarde, Paulo Taful declamou "Recado a Lisboa" sendo aplaudido de pé por toda assistência.
Segundo o Maestro Paulo Taful, organizador desta tarde "...todos os anos faço questão de organizar uma tarde musical dedicada a todas as mães, pois para mim não há ser mais sublime que a mulher, que consegue gerar e carregar no seu ventre uma nova vida..."
A Tarde terminou com um lanche de confraternização para todos os presentes.



Sem comentários:
Enviar um comentário